Uso da máscara

Embora existisse a expectativa de uma flexibilização do uso de máscara em ambientes abertos, os novos protocolos de Covid-19 no Rio Grande do Sul seguem exigindo o uso do acessório em todo estado, inclusive com previsão de multa para quem descumprir.
Na tarde dessa sexta-feira, 19, conversei com o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, sobre o assunto. Ele entende que já é possível pensar nesta mudança para frequentar ambientes ao ar livre. Porém, não caberá à Prefeitura decretar essa alteração. O Município espera pelo Estado, que por sua vez cita que há lei federal em vigor que torna o uso obrigatório. Paralelamente a esse debate, o que se acompanha em âmbito nacional são iniciativas de estados e cidades, que liberaram o uso em ambientes abertos por conta própria.
Um dos defensores dessa flexibilização é o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza (MDB). Segundo o parlamentar, os indicadores da Covid-19 mostram a estabilização no número de casos e, com o avanço da vacinação, é possível discutir a revisão de protocolos, entre eles, o uso de máscara nas ruas. “Temos evidências claras de que estamos em uma fase mais controlada da pandemia. Com ponderação, podemos atualizar as regras e protocolos de controle da doença”, afirma.

Preferência Real é terça-feira

A cerimônia de premiação da 19ª edição da pesquisa Preferência Real, evento organizado pelo Rotary Club Chimarrão, ocorrerá na terça-feira, 23, às 20h30min, no Clube CTA. Depois de não ter sido promovido em 2020, devido à pandemia da Covid-19, em 2021 o evento volta a ser presencial.
Conforme o presidente do clube, Eduardo Porto, assim como nas outras edições, foram pesquisadas as empresas e profissionais mais lembrados em mais de 100 categorias. “O número de agraciados na noite da próxima terça-feira deve ser próximo de 90”, adianta.

Vai pegar a estrada nas férias?

Com a chegada dos períodos tradicionais de férias, a Folha do Mate e a Rádio Terra FM dão início à segunda etapa da campanha ‘Vai na boa’, criada para conscientizar os motoristas e pedestres por um trânsito mais seguro.
A partir deste mês, até fevereiro de 2022, as páginas da Folha vão abrir espaço para matérias com dicas e orientações sobre o trânsito em rodovias, revisão e manutenção dos veículos, comportamento, tipos de viagens, legislação, entre outras abordagens. Sugestões são bem-vindas. Envie suas ideias para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp 51 98943-4110.

Orquestra de Câmara da Unisc

Na noite da próxima quarta-feira, 24, às 20h, ocorre a apresentação da Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O concerto será na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires, localizada na rua Tiradentes, 1.224.
A entrada é franca, porém, em parceria com a Comunidade Evangélica, os organizadores solicitam que o público faça a doação de um litro de leite. A capacidade máxima é de 200 pessoas e é obrigatório o uso de máscara.

13º salário

Até dezembro, o pagamento do 13º salário tem o potencial de injetar na economia brasileira cerca de R$ 232,6 bilhões. Este montante representa aproximadamente 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Cerca de 83 milhões de brasileiros serão beneficiados com rendimento adicional, em média, de R$ 2.539. As estimativas são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Mate curto…

• O verão inicia somente dia 21 de dezembro, mas um dos problemas recorrentes dos meses mais quentes já atormenta moradores do interior de Venâncio Aires: a falta de água. Apesar de algumas localidades terem registrado chuva no últimos dias, as precipitações não foram suficientes para abastecer reservatórios.

• Concurso público realizado em agosto, pela Prefeitura de Venâncio Aires, foi o primeiro na história que destinou 10% das vagas para candidatos negros e 10% para deficientes. A lei foi aprovada em 2019.

Está dito!

“Além do ponto de negócios queremos proporcionar um local de lazer não só para a comunidade, mas também para as pessoas que transitam pela RSC-453.”
FABIANA BERGAMASCHI – Diretora da Venax Eletrodomésticos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques