Vacinação deve ganhar novo ritmo

Apesar de a vacina contra a Covid-19, até o momento, contemplar uma pequena parcela da população, a projeção é de que a campanha de imunização contra o coronavírus ganhe um novo ritmo. A expectativa foi compartilhada pelo prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa. Segundo ele, a produção de vacinas em território nacional deve garantir uma continuidade da vacinação, com a chegada de novos lotes semanalmente. O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, produzidas no Brasil com insumos importados, foi entregue nesta semana. A Fiocruz, responsável pela produção, promete entregar 6 milhões de doses por semana.

Mais testes antígenos

Prefeito Jarbas da Rosa confirmou à coluna Mateando, nessa quinta-feira, 18, a compra de mais 2.760 testes antígenos para diagnóstico da Covid-19. No fim do ano passado, ainda no governo de Giovane Wickert, já tinham sido comprados 5 mil testes deste tipo.
Desde que assumiu o comando da Executivo, Jarbas, que é médico e secretário municipal de Saúde, vem defendendo os exames do tipo PCR e o antígeno, pois detectam a doença na fase ativa, ou seja, com a identificação do resultado as pessoas positivadas deixam de circular e, consequentemente, espera-se a redução do risco de transmissão.

Álcool gel nos parquímetros

parquímetros venâncio aires
Foto: Letícia Wacholz

Os parquímetros receberam, nesta semana, dispensers de álcool gel para que possam ser utilizados pelos usuários antes de manusear os equipamentos de cobrança do estacionamento rotativo. Segundo informado no escritório local da Rek Parking, empresa detentora da concessão deste serviço em Venâncio Aires, a medida busca prevenir o contágio da Covid-19 e garantir maior segurança aos usuários. Além disso, a empresa pede colaboração da comunidade, pois dois tubos já foram danificados nos primeiros dias.
A instalação ocorre dias após a polêmica gerada em torno do debate do que é considerado serviço essencial durante a vigência da bandeira preta. A cobrança chegou a ser suspensa por alguns dias pela Prefeitura, mas foi retomada pela empresa  após uma avaliação jurídica do Município, que observou que a interrupção acarretaria em multa diária superior a R$ 2 mil para a Prefeitura.

Piscinas e terrenos

Em sessão virtual realizada nessa semana, o vereador André Puthin (MDB) informou que tem recebido muitas reclamações em relação a piscinas abandonadas, terrenos tomados pelo mato e calçadas em más condições. O parlamentar pediu tanto a conscientização dos proprietários quanto a fiscalização para que as providências sejam tomadas. “Todo mundo sabe que a dengue está aí”, alertou.

Outono

Hora de dar tchau ao verão. O outono começará neste sábado, às 6h38min, e segue até o dia 21 de junho, quando começa o inverno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques