A semifinal da Ouro está aí

Neste domingo teremos os jogos de ida da semifinal da Série Ouro de Futsal. BGF e Passo Fundo jogam às 17h. Uma hora mais tarde tem Assoeva e Guarani, no Poliesportivo.
Assoeva deve ter atenção não redobrada e sim triplicada contra o adversário de Frederico Westphalen. A Assoeva já foi derrotada em um amistoso no começo do ano e perdeu também na classificatória. Vencer a primeira na arrancada desta nova fase será essencial para os comandados por Guilhermo Verfe. Assim a Assoeva não apenas larga na frente como joga toda uma ‘pressão’ para o outro lado. Ao meu ver ainda a maior responsabilidade de avançar é da Assoeva. Vencendo aqui, na pior das hipóteses, ao menos garante a prorrogação lá pois a volta no Guarani será em uma quadra muito diferente em relação ao Poli.

Guarani, eliminado na Liga Gaúcha, está apostando suas fichas na Série Ouro. Será um adversário bem difícil de ser superado.

Futura geração em ação

Categoria Sub-9 da Assoeva vai disputar neste domingo a primeira fase do Estadual. Triangular será no Centro de Eventos da Coopeva. Uma pena os portões não ficarem abertos para o público em geral prestigiar a futuração geração do futsal. Até mesmo a equipe que estiver de folga não poderá ficar dentro do ginásio. Ficamos na torcida pela equipe de Venâncio Aires comandada pelos professores Carlinhos Rehbein e Mikael Motta. Classificar para a fase final é o principal objetivo. Se por ventura ficar em primeiro lugar no seu grupo, a Assoeva concorre com o campeão do outro triangular, este em Sarandi, para ver quem irá sediar a fase final, no começo de dezembro.

Futebol amador

O domingo será de jogos de volta da Copa Serrana. Fim de semana irão avançar quatro equipes enquanto que a outra metade ficará em meio ao caminho. Vamos ver se os favoritos irão garantir as vagas ou então se teremos ‘surpresas’.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# O domingo será bem movimentado. Tem Sub-9 da Assoeva ao longo do dia na Coopeva. Tem quatro jogos da Copa Serrana pelo interior do município. Tem Assoeva no começo da noite no Poliesportivo. Tem dupla Gre-Nal no Brasileiro. Bom é que ao menos na Serrana a presença de público nos estádios está permitida. Para acompanhar a Assoeva na Série Ouro é só sintonizar na rádio Terra FM 105.1.

# Antes da Taça Brasil, que será de 30 de novembro a 6 de dezembro, a Assoeva tem a semifinal da Série Ouro pela frente. Se classificar no Estadual, equipe vai de moral elevada para o torneio nacional.

* * * O sucesso cobra um preço. Técnico sensação do futebol brasileiro, Lisca vem fazendo um trabalho impecável no América-MG, mas será tentado por propostas de outras equipes, podendo deixar o time mineiro antes do que a torcida imagina.
Além de clubes da Série A – Cruzeiro, Coritiba, Botafogo, entre outros clubes – que já foram rejeitados pelo treinador recentemente, uma nova proposta chegou às mãos de Lisca na última semana, dessa vez de um time chinês.

* * * A Federação Colombiana de Futebol (FCF) ainda não anunciou a demissão de Carlos Queiroz, mas já está no mercado em busca de um novo treinador. Os olhos estão voltados para o futebol brasileiro. Jorge Sampaoli teria recebido uma consulta de pessoas ligadas a FCF, mas deixou claro o desejo de permanecer no Atlético-MG, com quem tem contrato até dezembro de 2021. Recentemente, ele recusou uma investida da Arábia Saudita.

* * * Volante Zé Ricardo, do América-MG, está sendo disputado por Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras. Zé Ricardo, 24 anos, começou a carreira na própria categorias de base do clube mineiro. O volante subiu para o time profissional em 2016 e desde 2018 vem sendo titular absoluto.

* * * Bruninho tem dez anos. Ele é filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno, hoje, no Rio Branco-AC. Nessas coincidências da vida, o garoto, de apenas 10 anos, passou a atuar no gol em uma escolinha de futebol. Bruninho, pelo visto, leva jeito. Ele já foi campeão estadual no Sub-12. O prêmio? Uma bolsa de estudo. Ele joga em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde vive com a avó.

* * * Vindo de duas derrotas e dois empates nas últimas quatro rodadas, o Náutico acabou indo parar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Por conta dos resultados ruins, membros da torcida invadiram o CT Wilson Campos, em Recife, na manhã desta sexta-feira (20) para protestar e pedir mais empenho dos jogadores. Poucos ‘torcedores’ estavam de máscaras, desrespeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia.

* * * O Palmeiras divulgou que mais cinco jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, totalizando 19 desfalques para Abel Ferreira visando o duelo contra o Goiás. Os nomes contaminados são: o meia Raphael Veiga, além dos atacantes Willian, Breno, Alan e Aníbal.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome