Olho no adversário

Estadual de Futsal Catarinense começou na quarta-feira, 12, Competição tem confronto isolado hoje e amanhã. Jogo entre Tubarão e Curitibanos será amanhã, a partir das 19h. Os jogos serão transmitidos pelo Youtube da FCFS. Para a Assoeva em especial comissão técnica e jogadores, uma boa oportunidade para conferir a estreia do Tubarão pois este, pelo que tudo indica, será o primeiro adversário da equipe venâncio-airense na Liga Futsal 2020.

Estaduais na Região Sul

Catarinense abriu oficialmente as disputas dos Estaduais de Futsal na Região Sul.
A partir do dia 22 começa o Paranaense e se tudo ficar como está, serão 14 as equipes disputantes.

Se tratando de Rio Grande do Sul, tudo está na estaca zero. Série Ouro da FGFS estava programada para começar ainda em agosto. Ficou para mais adiante e nem se sabe se ao certo teremos a competição em 2020 pois são poucos os favoráveis por uma competição em novembro/dezembro. Tem a Liga Gaúcha 1 que está na mesma. Clubes prorrogaram a discussão e se parte também pela tendência de 2020 passar em branco.

Competições locais

Somente os órgãos governamentais é que poderão liberar qualquer evento esportivo. Muito difícil que neste ano se tenha, seja no futsal ou então no futebol, qualquer competição com a presença de público por uma questão de segurança e proteção da sociedade que convenhamos, deve estar em primeiro lugar.

Essas duas ‘teorias’ dificilmente mudam. Como já existe uma mobilização em torno do retorno de algumas competições em Venâncio Aires (aleluia), começam os primeiros questionamentos com testes/protocolos. Quem vai jogar será testado antes? Isso não envolve apenas quem joga, tem arbitragem, comissão técnica, quem trabalha na copa. Sem público no nosso futebol amador, clubes tem recursos para bancar despesas? Será permitida a presença de atletas de outros municípios atuando pelas equipes daqui?

Todos estamos na torcida pelo retorno do futsal e futebol mas são questões básicas para se avaliar pois se as competições esportivas realmente retornarem digamos que no começo do setembro, Venâncio Aires será pioneiro nesta questão. Será uma ‘referência’ a ser seguida.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Juventude liderando a Série B do Brasileiro. Enfim um clube gaúcho na ponta da tabela.

# Cruzeiro já venceu dois jogos, zerou os pontos negativos e se seguir nesta boa fase de pontuar, vai começar a subir na tabela. Forte candidato para voltar à elite do Brasileiro.

# O Botafogo da Paraíba acertou a contratação do técnico Rogério Zimmermann para a Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador carrega em seu currículo a saga vitoriosa de acesso do Brasil de Pelotas: Tirou o clube da segunda divisão do gauchão, conquistou a vaga a série D do Brasileiro, onde foi vice-campeão. Na série C conquistou o acesso contra o Fortaleza em pleno Castelão. Aos 55 anos, Zimmermann será o quarto técnico a comandar o time na temporada de 2020.

# Quinta-feira, 13 de agosto, será ‘Dia D’ para o Esporte Clube Pelotas. Instituição será julgada pelos incidentes no clássico Bra-Pel. Na ocasião, durante o jogo realizado no estádio da Boca do Lobo, alguns cânticos com palavras de cunho racista foram divulgados no sistema de som do estádio. Em nota de defesa o clube pelotense diz que a reprodução do mesmo com conteúdo provocativo ao adversário jamais foi o escopo da contratação da equipe de sonorização.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome