Reação no momento certo

O Guarani emplacou mais uma vitória na Divisão de Acesso. O terceiro resultado positivo em casa e o segundo consecutivo, fizeram o Guarani dar um salto na tabela para confirmar, além da boa fase, a reação da equipe na reta final do primeiro turno. Até a metade da semana passada, o Guarani era o lanterna isolado. Depois que venceu o Pelotas pulou para quarto. Depois fez o dever de casa contra o São Gabriel para chegar à vice-liderança. Pontuar para figurar no G4 é a meta contra o Inter, em Santa Maria, com quem o Guarani encerra o primeiro turno e já abre também o returno. Na segunda metade da competição é que o Guarani passa a ter viagens para jogos como contra o São Gabriel, Pelotas e Rio Grande.
Depois dessa reação passamos a acreditar ainda mais que o Guarani tem boas condições de classificar. Entre as equipes que arrancaram na frente, apenas o Santa Cruz é que manteve o embalo. Lajeadense e Pelotas já ficaram. Cada equipe tem ainda oito jogos pela frente, mas tudo indica que Guarani, Pelotas, Avenida, Lajeadense e São Gabriel irão disputar três vagas. A primeira vai ficar com o Galo.

Manter o embalo em casa
A Assoeva venceu fora de casa na rodada do fim de semana pela Liga Nacional. Nesta quarta-feira, a equipe volta a jogar diante do seu torcedor. Será o primeiro jogo dentro de casa em meio a semana. O jogo foi antecipado a pedido da Assoeva pelo fato de o Poliesportivo, depois disso, ficar à disposição da Fenachim. O confronto será contra o Marreco que tem como resultado mais surpreendente até agora: a vitória de 3 a 2 contra a ACBF, em Carlos Barbosa. É preciso ter cuidado contra o clube paranaense, que oscila bastante em termos de resultados. Vem de derrota em casa no clássico paranaense. A Assoeva, pela atual campanha, merece o apoio do torcedor. Até agora, foram duas as vitórias. Manter os 100% em casa é tudo que a equipe almeja na quarta-feira. Pra cima deles!

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Rafael Nativividade, do Passo Fundo, e João Felipe, do Esportivo, ambos com cinco gols, são os dois principais artilheiros da Divisão de Acesso 2022. Completam a lista, Márcio Jonathan, do Gaúcho, com quatro gols; Dionas Bruno, do Guarani e Vítor, do Glória, com três gols.

Copa Serrana teve apenas o jogo de largada das quartas de final. Avante e Assespe ficaram no 1 a 1 e tudo vai se decidir em Linha Grão-Pará onde a Assespe tem a vantagem de mais um empate. Avante vai ter que jogar pra cima do adversário pois somente a vitória lhe interessa.

O complemento da rodada de ida das quartas de final será no domingo de Dia das Mães. A cada rodada transferida, mais se prorroga as finais da Serrano para o ‘grosso do inverno’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques