Testes de grande valia

Cada dia que passa, tanto a Assoeva como o Guarani se aproximam da estreia oficial na temporada 2022. A Assoeva tem seu primeiro compromisso na Liga Futsal já no dia 26 de março, em Foz do Iguaçu. Para o Guarani a Divisão de Acesso será para valer mesmo a partir de 10 de abril. Até lá tanto um como outro buscam se ajustar por meio de jogos-treinos. Cada um já jogou uma vez. A Assoeva venceu a AGE Guaporé que neste ano também vai disputar a Série A da Liga Gaúcha de Futsal. O Guarani venceu a garotada Sub-17 da Ivo10. Foi um teste contra garotos mas que teve boa movimentação.

Neste fim de semana as duas equipes estarão em ação mais uma vez. O Guarani recebe o Sindicato dos Atletas. É um jogo a partir das 10h deste sábado com portões abertos para o torcedor que modestamente deve começar a aparecer no Edmundo Feix. Já a Assoeva vai jogar no final da tarde contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Será um teste forte às vésperas de uma estreia na competição nacional. Por enquanto é tudo jogo-treino ou como diriam outros, apenas jogos-testes. A cada dia que passa uma coisa é certa, a expectativa pelo dia da estreia só aumenta.

Tudo mais organizado

Na quarta-feira, quando o Guarani disputou o jogo-treino contra a Sub-17 de Teutônia, deu para perceber a boa movimentação também extra-campo. O presidente do Guarani, Lúcio Rabuske, se mostrava muito tranquilo. “Acontece que tudo aqui no estádio está de forma organizada. Equipes de cada departamento caminham com as próprias pernas. Se percebe o clima harmonioso e por isso tudo funciona muito bem”, disse o presidente. Que tudo siga assim. A aposta é por uma temporada bem diferente em relação a 2021. Tomara que os resultados dentro de campo também sejam bem diferentes. Se for assim, a tendência é do Guarani surpreender em 2022.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# A organização do Campeonato Municipal de futebol de campo continua na mesma: apenas quatro equipes interessadas. Dirigentes ainda tentam mobilizar para o aumento de agremiações mas está bem difícil de algo mais concreto. A próxima semana, pelo que se sabe, será decisiva.

# O que projetar do Gre-Nal que vale agora vaga na decisão do Gauchão. O Inter começa em casa mas pelo fato do Grêmio decidir dentro da Arena, o tricolor tem aquela pitada a mais em termos de favoritismo. Estou mais naquela de apostar por uma vitória de cada time em casa. Assim tudo vai se decidir nos pênaltis, isso se tivermos igualdade no saldo de gols.

# Previsão do tempo indica chuva para o fim de semana. Será que vai chegar ao ponto de outra vez impedir a realização dos jogos amadores?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques