Tratativas do Municipal

Comentários que chegam é que já rolam as primeiras conversas em torno da organização do Campeonato Municipal da Assoeva (futebol de campo). Contatos são quase que semanais entre organização e líderes de alguns clubes. Até onde foram repassadas algumas informações, existe a possibilidade de rodadas em meio a semana no gramado do Edmundo Feix. Também foi possível apurar que o Municipal será desenvolvido somente na categoria titular. Informações complementares devem ser liberadas depois de tudo bem encaminhado entre os representantes de oito equipes, número dado como máximo de participantes.

Começo equilibrado

Assespe e Duvidosa já despontam como líderes da Copa Serrana. São duas equipes que somam seis pontos contra outras quatro que ainda não saíram do zero. Uma vantagem considerável. Mesmo assim se percebe um equilíbrio pois não tem como apontar um favorito. A primeira fase serve de ajustes. Desenvolver uma boa campanha sempre é bom até para aquela moral necessária a mais para encarar o próximo desafio. Aliado a isso está a questão de estar no G8. Ainda é cedo mas a primeira fase passa num piscar de olhos. Quem está na frente busca mais um bom resultado aqui e outro ali para garantir a classificação antecipada. Aqueles clubes que estão nas últimas posições se torna fundamental reagir de forma imediata já na próxima rodada porque quanto mais adiar tal reação, mais difícil será para estar no grupo que passa para a segunda fase. Sinal de alerta para alguns começa pela fase piscante.

Os primeiros campeões

A Taça Coopeva definiu na sexta-feira, 18, as duas primeiras equipes campeãs da 7ª edição. O Pongaí levou o título na Chumbo Feminino enquanto que o Elias Mello Fotografias, nos pênaltis, venceu a Bronze Masculino.

Pela frente tem mais cinco decisões. A noite da sexta-feira, 25, promete ser longa e cheia de emoções.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# O Grêmio, na estreia do técnico Roger Machado, venceu de goleada o dado como poderoso São Luiz de Ijuí. Tricolor, depois dessa, vai embalado para o clássico Gre-Nal do dia 26.

# O Inter está de mal a pior no Gauchão. Não tem jeito de engrenar. Além da derrota de virada para o São José, deu uma ‘mãozinha’ para o Zequinha na luta para fugir do rebaixamento.

# Gauchão tem apenas mais três rodadas para o encerramento da primeira fase. É quando se decide o G4 onde Grêmio e Ypiranga estão quase classificados por antecipação – e mais o Z2 – entre São José, União Frederiquense, Juventude e Guarany – dois destes irão cair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques