Tudo num piscar de olhos

Nos bastidores os comentários eram que no fim de semana de carnaval teríamos novidades no Edmundo Feix. Tudo se confirmou na segunda-feira à noite após uma reunião da diretoria do Guarani e integrantes do Conselho Deliberativo. Foi batido o martelo no que diz respeito a parceria com a CSR Sport. No dia seguinte veio à tona quem seria o técnico – algo que já se cogitava bem antes e acabou se confirmando – e ontem mesmo já houve a apresentação de boa parte da equipe de trabalho. Foi tudo muito rápido até mesmo pelo fato que o Guarani está a menos de 40 dias da estreia. A parceria é forte e não coloca a perder. O técnico Serginho Almeida tem vários acessos e conhece como poucos a Divisão de Acesso que vem aí. Vamos ficar na torcida para que o Guarani consiga em pouco tempo de trabalho criar forma, se ajustar e adquirir o nível de competitividade necessário que a competição exige. Muitos clubes largaram na frente. Tudo se decide dentro das quatro linhas mas em termos de organização o Guarani largou atrás. A aposta é que o profissionalismo e a competência da parceria firmada consiga suprir essa lacuna. É bom demais ver o Guarani em ação e saber que tem vida nova no Edmundo Feix.

Eliminação precoce

Menos de três meses após a queda no Brasileirão, o Grêmio acabou caindo na primeira fase da Copa do Brasil. Perdeu para o Mirassol que é da Série C mas que faz frente aos grandes do paulistão. Acontece que o futebol do interior ao menos em São Paulo é bem mais qualificado em relação ao gaúcho. Esse Mirassol faz frente contra qualquer clube que está na Série A aqui no Rio Grande do Sul. O lado complicador dessa eliminação é que o Grêmio deixa de faturar. Paga ‘babilônias’ de salários em uma temporada onde o faturamento é inferior em termos de cota de televisão.

O técnico Roger está menos de duas semanas no comando. Fez uma boa estreia contra o badalado São Luiz, de Ijuí. Parecia que a casa estava ajeitada. Veio o primeiro adversário mais forte e deu no que deu. O comandante precisa de material humano de qualidade. Lateral direito e um xerifão são contratações que se fazem necessárias de ontem para hoje.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Futebol amador bombou no fim de semana de Carnaval. Algumas equipes jogaram desfalcadas em função de muitos atletas optarem pelo feriadão na praia.

# Mais de mil pessoas circularam pelo ginásio da Coopeva na noite de sexta-feira onde foram disputadas as finais da Taça Coopeva de Futsal.

# A Copa Monte de Futsal vai começar nesta sexta-feira com recorde de participantes: 107 equipes divididas em sete categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques