Adversários sim, inimigos não

Elogiável a atitude do prefeito Giovane Wickert (PSB) e do vereador de oposição Tiago Quintana (PDT) na reunião da Câmara de Vereadores na segunda-feira. Os dois reconheceram que erraram na reunião anterior, em Vila Arlindo, onde Tiago chamou Giovane de mentiroso e Giovane chamou Tiago de covarde

Debates de ideias é salutar, mas pode ser feito em alto nível, com respeito, sem ofensas.

Que a iniciativa de Giovane e Tiago sirva para outros políticos que fazem ofensas e agressões verbais nas suas manifestações.

Adversários sim, inimigos não, é a melhor receita na política.

 

Notinhas

* O IPTU Mais, que permite até 50% de desconto no IPTU anual por ações ecológicas nos imóveis, é um dos 30 pré-finalistas do prêmio Municiência de gestão pública da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No ano passado o Fiscale, aplicativo que permite o cidadão enviar denúncias, demandas e solicitações ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) através do seu smartphone, ficou entre os 10 finalistas. Estou na torcida. Isso é reconhecimento nacional para práticas de gestão inovadoras no nosso município.

* Ontem pela m anhã 3 graus. No sábado previsão de 30 graus. Haja saúde.

* O site O Antagonista está noticiando que Lula pode ser solto pelo STF no próximo dia 27, dia em que a Segunda Turma do STF se reúne para analisar pedido da defesa do ex-presidente preso em Curitiba para suspender, na primeira instância, ação em que Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht, na forma de um imóvel para sediar seu instituto e um apartamento vizinho à sua residência em São Bernardo do Campo. ‘A aposta em Brasília é que os ministros aproveitarão a oportunidade para soltar Lula,’ diz o site. Os Ministros da Segunda Turma são: Cármen Lúcia (presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin.

* Protestos de rua contra os cortes na educação no governo Bolsonaro na terça, 13, aconteceram em muitas cidades do Brasil. Protestar contra corte de recursos na educação merece apoio, sempre. Mas, assistindo jornais na TV, vi imagens com faixas de Lula Livre, Lula Inocente, Moro Ladrão, Moro Corrupto. Isso não é defesa da educação.

 

Do Twitter

* UOL:Bolsonaro promete “varrer esta turma vermelha do Brasil” em evento no Piauí.

* O Globo: Rodrigo Maia quer amenizar projeto de Bolsonaro sobre armas.

* Veja: Em carta, Lula agradece Maia por esforço para evitar sua transferência para SP.

* Extra: Lula alega suspeição de procuradores da Lava-Jato em novo pedido de liberdade ao STF.

* Folha S. Paulo: Folha oferece assinatura digital grátis por 1 ano a professores da rede pública de todo o país; parceria do jornal com o Google visa melhorar a qualidade da educação.

* Exame: Bolsonaro vai ao Piauí inaugurar uma escola com seu nome.

* Estadão: David Miranda e Glenn Greenwald são ameaçados pela extrema direita no Brasil.

* Isto É: Militância Bolsolula. O PSDB quer mostrar que os dois polos hoje antagônicos (PT e Bolsonaro) já foram faces da mesma moeda num passado não tão distante.

* Bolsonaro: Por 345 x 76, texto-base da nossa Medida Provisória da Liberdade Econômica acaba de ser APROVADO na Câmara. O Brasil dá mais um passo importantíssimo rumo à prosperidade. Nossos parabéns aos parlamentares! A caminho menos burocracia e mais empregos.

* Moro: Cigarro contrabandeado prejudica a saúde (mais até do qualquer outro) e alimenta as finanças do crime organizado. O dinheiro vai para gangues de criminosos. O MJSP e os órgãos vinculados, como PRF, intensificaram o combate ao contrabando. Faça a sua parte e não compre essa porcaria.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome