Dobradinha Giovane/Dalciso

Na sexta-feira o deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) fez o lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal, no ginásio de esportes em Igrejinha, cidade onde tem empresa calçadista. Uma caravana com as principais lideranças do PSB de Venâncio esteve lá. O ex-prefeito Giovane Wickert, pré-candidato a estadual, que fará dobradinha com Dalciso, os vereadores Sandra Wagner, Elígio Weschenfelder, o suplente e assessor de Dalciso, Jairo Bencke, integraram a caravana socialista.
Foi uma grande festa, com a presença do pré-candidato ao Piratini pelo partido, Beto Albuquerque. Giovane e Dalciso vão atuar juntos em algumas regiões como dobradinha do PSB, que tem na região da serra o deputado estadual Elton Weber, que vai à reeleição. Em outras regiões Giovane fará dobradinha com o deputado Heitor Schuch, que vai à reeleição. Schuch foi quem iniciou o PSB em Venâncio em parceria com o então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Elemar Walker. Ex-presidente do STR de Santa Cruz e da Fetag, Schuch foi eleito, primeiro estadual e depois federal, com apoio dos STR’s em todo estado.

Notinhas

  • No final de semana ZH publicou pesquisa do Instituto Amostra feita para a Farsul. Onyx Lorenzoni (PL) lidera as intenções de voto com 18,5%, Beto Albuquerque (PSB) tem 14,3%, Edegar Pretto (PT) 12,9%, Romildo Bolzan (PDT) 8,4%, Luiz Carlos Heinze (PP) 6,2%, Ranolfo Rodrigues (PSDB) 4,4% e Gabriel Souza (MDB) 3,3%. Não sabem 15,4%.
    Em cenário com Eduardo Leite (PSDB) como candidato, ele dispara com 32,3% das intenções de voto. Onyx tem 14,5%, Beto 9,8%, Pretto 8,8%, Romildo 6,4%, Heinze 5% e Gabriel 2,7%. Não sabe 9,9%. Os números mostram que teremos esquerda x direita no segundo turno. Um deles será o nosso próximo governador.
  • Muitas críticas nas redes sociais para a iniciativa da vereadora Sandra Wagner (PSB), que em parceria com o Lions Clube Venâncio Melvin Jones, com apoio da Venax, vai inaugurar no dia 25 de abril um memorial em homenagem às 140 vítimas da Covid em Venâncio. A maioria cobra que a pandemia da Covid ainda nem terminou e a vereadora já vai inaugurar memorial. Alguns dão apoio. Penso que a proposta é muito válida para lembrar as vítimas da Covid em Venâncio, mas concordo que é prematuro, poderia ser no fim da pandemia.

Do Twitter

  • Folha S. Paulo: O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a verba das emendas de relator, fatia de R$ 16,5 bilhões do Orçamento que privilegia aliados do governo, ajuda a acalmar os parlamentares.
  • O Globo: ‘Desglobalização’? Indústrias brasileiras nacionalizam a produção para driblar crise mundial do frete
  • Gazeta do Povo: Bolsonaro vetou lei Paulo Gustavo “para não dar dinheiro a figurões que perderam Lei Rouanet”
  • UOL:Ciro Gomes: modelo econômico de FHC, Lula, Temer e Bolsonaro foi o mesmo
  • Revista Oeste: Marco Aurélio Mello, ex-ministro do STF: “O STF não pode ser instrumento de partidos de oposição”
  • Correio Brasiliense: Macron tenta unir a França para barrar a extrema-direita. O presidente francês e Marine Le Pen, da ultradireita, disputarão o segundo turno, em 24 de abril. Comunistas, socialistas e ecologistas unem forças para impedir vitória da candidata
  • Cleber Benvegnú: Estou começando a ter desconfiança prévia com manchetes que citam “estudos” ou “especialistas”. E quase sempre minhas desconfianças, infelizmente, se confirmam: a abordagem tem viés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques