Carlos Gustavo Schuch e Ricardo de Azeredo candidatos vale verde
Carlos Gustavo Schuch e Ricardo de Azeredo disputam a eleição majoritária (Fotos: Divulgação e Roni Müller/Folha do Mate)

Dois partidos disputam a eleição para a majoritária, em Vale Verde. Candidato à reeleição, o prefeito Carlos Gustavo Schuch (MDB) concorre ao lado do ex-vice-prefeito e ex-vereador Ricardo Froemming (PTB).

Pela oposição, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) concorre em chapa pura, com o ex-prefeito e ex-vereador Ricardo André de Azeredo como candidato a prefeito e o ex-vereador Euzébio França como vice.

Carlos Gustavo Schuch (MDB)

  • Informações gerais e de família: Filho de Hardwino e Ilani Schuch, Carlos Gustavo
    Candidato Carlos Gustavo Schuch Vale Verde
    Candidato Carlos Gustavo Schuch (Foto: Divulgação)

    Schuch nasceu em 16 de novembro de 1976, na Estrada dos Alambiques, no interior de Vale Verde. Aos 43 anos, é casado com Vanessa Schuch e pai de Ingrid, 5 anos, e Augusto, 3 anos.

  • Candidatura: Candidato do MDB, concorre pela coligação Juntos pelo Vale – MDB/PDT/PTB/Republicanos
  • Formação: Tem graduação em Ciências Contábeis, pela Unisc.
  • Trajetória política: Foi candidato a vereador na eleição de 2000, mas não foi eleito. Após, atuou como assessor contábil na Prefeitura de Vale Verde, de 2001 a abril de 2004; foi secretário de Finanças, Indústria e Comércio, de maio de 2004 a junho de 2011; e secretário de Saúde de julho de 2011 a abril de 2012. Foi candidato a prefeito em 2012. Em 2016, foi eleito prefeito.
  • Representatividade e atuação comunitária: Participa de associações locais do município, é conselheiro da Certaja Taquari e foi presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), em 2019. Ocupou o cargo de tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) nos anos de 2018 e 2020.
  • Por que quer ser prefeito? Vale verde é um município ainda jovem e com muitas potencialidades. Além do trabalho desenvolvido junto as secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Turismo, Agricultura, Obras, Assistência Social e Administração, podemos fazer ainda mais, dando continuidade ao trabalho iniciado em nossa gestão, visando gerar o desenvolvimento do setor agropecuário, da indústria e comércio do município, proporcionando assim, seu crescimento econômico e social. Vamos trabalhar ainda mais para que as pessoas tenham o que é de seu direito. Acredito nas pessoas do Vale Verde, nas suas potencialidades e no seu trabalho, e com o poio do poder público construir uma sociedade mais feliz e com a qualidade de vida desejada por todos.

Ricardo André de Azeredo (PSB)

ricardo de azeredo vale verde
Candidato Ricardo de Azeredo (Foto: Roni Müller)
  • Informações gerais e de família: Ricardo André de Azeredo nasceu em 16 de novembro de 1969, em General Câmara. Aos 50 anos, é casado e atua como motorista de veículos de transporte de carga.
  • Candidatura: Filiado ao PSB, concorre em chapa pura, ao lado do ex-vereador Euzébio França para vice.
  • Formação: Ensino médio completo.
  • Trajetória política: Foi vereador em Vale Verde, pelo PMDB. Em 2008, concorreu a prefeito do município, pelo PSB, mas não foi eleito. Em 2012, elegeu-se prefeito pelo PSB.
  • O candidato não retornou às perguntas enviadas pela reportagem da Folha do Mate a todos os candidatos a prefeito da microrregião, no prazo estipulado. Por conta disso, o perfil do candidato foi elaborado a partir de informações disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA MAIS

Conheça os quatro candidatos a prefeito de Passo do Sobrado

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome