Tampinha Legal: saiba como ajudar as entidades durante o período de isolamento social

-

A maioria das entidades assistenciais que fazem parte do programa Tampinha Legal não está com atendimento regular, por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, em alguns lugares, a ação foi temporariamente suspensa ou está sendo realizada em horários especiais, de acordo com o funcionamento das instituições.

Em Venâncio Aires, oito entidades participam do programa socioambiental, entre elas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benno Breuning, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco-Íris, Associação Reviver, Casa de Acolhimento, Grupo Jornada de Amor e as Organizações Não Governamentais (ONGs) Alphorria, Amigo Bicho e Parceiros da Esperança (Paresp).

Nas escolas Benno Brening e Arco-Íris, o recolhimento das tampas plásticas estão temporariamente suspensos e serão retomados no retorno das aulas. A orientação é que as famílias guardem em casa os materiais, enquanto as atividades escolares estiverem suspensas.

Esta recomendação também se estende aos colaboradores do grupo Jornada de Amor, Associação Reviver e Amigo Bicho que, durante este período, não estão realizando a coleta. “Alguns colaboradores estão juntando as tampas plásticas em casa e aqueles que preferirem fazer a entrega ao Grupo Jornada de Amor, podem entrar contato pelo Facebook”, indica segunda tesoureira, Isabel Landim.

Integrantes do grupo Jornada de Amor fazem a separação do material que chega à instituição. (Foto: Divulgação)

A Casa de Acolhimento também não está recolhendo as tampas plásticas durante a pandemia e, no momento, está com foco em outras ações.

Paresp e Alphorria recebem as doações

Já a Paresp está realizando o recebimento em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, na sede localizada na rua Pedro Grünhauser, 2000, bairro Morsch. Além disso, a ONG também conta com pontos de coleta, na Faires, RSC-453, próximo do trevo do bairro Battisti, e na matriz do Supermercado Lenz, localizado na Osvaldo Aranha, 196.

A ONG Alphorria também não está com as atividades regulares, mas interessados podem fazer o contato com a Ana ou Nara, pelos telefones 3741 2731 ou 996638079, para agendar a entrega dos materiais recicláveis, na sede da ONG, na rua Cláudio Reckziegel, 1359, bairro Aviação.

De acordo com a coordenadora da Alphorria, Ana Lúcia Landim, independentemente do momento, a arrecadação de tampinhas plásticas por meio do programa Tampinha Legal é muito importante, tanto para a natureza quanto para as entidades, que são contempladas com o valor da venda dos materiais recicláveis. “O maior foco desta ação é a conscientização e a preservação do meio ambiente. Aliado a isso está a ajuda financeira destinada à instituição, que é utilizada na manutenção e nas despesas da ONG”, afirma.

LEIA MAIS:

Supermercado Gollmann tem ponto de arrecadação do Tampinha Legal

Sociedade mobilizada para garantir a reciclagem

Premiart arrecada toneladas de tampinhas

Venâncio Aires ganha posto de colega do Tampinha Legal, na America Tampas

Sobre o programa Tampinha Legal

Desenvolvido pelo Instituto SustenPlást, o Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina. Lançado em 2016, na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento e incentivo da coleta de tampas de plástico.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes