A partir desta quarta-feira, 29, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) terá à frente da presidência a primeira mulher. A candidata da chapa 2 ‘Fazer agora’, Gilda Galeazzi, 65 anos, será empossada ao lado do vice-presidente de Administração e Finanças Cesar Oliveira, e demais integrantes do Conselho Diretor. Candidata
Embora a posse oficial ocorra à noite, a presidente já despacha na sede do MTG, conforme postou em sua rede social. Gilda acrescenta, ainda, que nesta tarde terá encontro com o governador Eduardo Leite.
POSSE
O evento ocorrerá no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Sepé Tiarayú, a partir das 19h30min, em Porto Alegre, durante jantar/tertúlia da entidade. De acordo com o convite, via áudio do vice-presidente, a solenidade será uma grande festa. “Vamos fazer uma grandiosa festa e justamente temos que fazer a festa da posse e desta luta em um CTG, porque nós falamos durante a campanha que a base de tudo são os CTGs”.
Oliveira acrescenta que a escolha do local – não desmerecendo nenhuma entidade – ocorre no Tiarayú pelo apoio da patroa Vera “que merece muito nosso aporte por ser uma mulher lutadora que esteve junto” destaca, e estende o convite a todos os patrões.
Entre as autoridades e tradicionalistas, a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, venâncio-airense Luce Carmen da Rosa Mayer confirma participção na solenidade.
CANDIDATAS
Gilda Galeazzi concorreu com a candidata Elenir Winck, 62 anos, (chapa 1) durante Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado no início deste mês, em Lajeado, quando as duas candidatas empataram em 530 a 530 votos. O critério de desempate, pela comissão eleitoral, conforme artigo da Coletânea Tradicionalista, gerou impasse e uma liminar na Justiça suspendeu a posse de Elenir por conta do critério de idade, que levou em consideração um dos componentes da chapa 2.
Atualizado às 13h47min