Gilda Galeazzi assume a presidência do MTG

Gilda Galeazzi assume o MTT, nesta noite, em Porto Alegre (Créditos: Divulgação)

A partir desta quarta-feira, 29, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) terá à frente da presidência a primeira mulher. A candidata da chapa 2 ‘Fazer agora’, Gilda Galeazzi, 65 anos, será empossada ao lado do vice-presidente de Administração e Finanças Cesar Oliveira, e demais integrantes do Conselho Diretor.  Candidata

Embora a posse oficial ocorra à noite, a presidente já despacha na sede do MTG, conforme postou em sua rede social. Gilda acrescenta, ainda, que nesta tarde terá encontro com o governador Eduardo Leite.

POSSE

O evento ocorrerá no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Sepé Tiarayú, a partir das 19h30min, em Porto Alegre, durante jantar/tertúlia da entidade. De acordo com o convite, via áudio do vice-presidente, a solenidade será uma grande festa. “Vamos fazer uma grandiosa festa e justamente temos que fazer a festa da posse e desta luta em um CTG, porque nós falamos durante a campanha que a base de tudo são os CTGs”.

Oliveira acrescenta que a escolha do local – não desmerecendo nenhuma entidade – ocorre no Tiarayú pelo apoio da patroa Vera “que merece muito nosso aporte por ser uma mulher lutadora que esteve junto” destaca, e estende o convite a todos os patrões.


Entre as autoridades e tradicionalistas, a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, venâncio-airense Luce Carmen da Rosa Mayer confirma participção na solenidade.


CANDIDATAS

Gilda Galeazzi concorreu com a candidata Elenir Winck, 62 anos, (chapa 1) durante Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado no início deste mês, em Lajeado, quando as duas candidatas empataram em 530 a 530 votos. O critério de desempate, pela comissão eleitoral, conforme artigo da Coletânea Tradicionalista, gerou impasse e uma liminar na Justiça suspendeu a posse de Elenir por conta do critério de idade, que levou em consideração um dos componentes da chapa 2.

Atualizado às 13h47min

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome