Tratores de montanha, comercializados em parceria com a empresa italiana Antonio Carraro, são carro-chefe da Tramontini (Foto: Juliana Bencke?Folha do Mate)

Com 35 anos de história, a Tramontini passou por uma forte remodelação nos últimos anos. A ampliação das linhas de negócios com a introdução de novos produtos, principalmente voltados a mercados diferenciados, foi a escolha para alavancar a empresa e superar o período de crise econômica.

Segundo o diretor executivo da empresa, Ubirajara Choairi, os tratores de montanha, comercializados em parceria com a italiana Antonio Carraro, são o carro-chefe desta mudança, com a oferta de máquinas de tecnologia inovadora.

Com comercialização em todo o Brasil, a empresa investe forte na linha náutica, de reversores marítimos, na qual é líder de mercado. No segmento de máquinas, oferece linha de geradores a diesel e gasolina, além dos tradicionais produtos de jardinagem. Possui, ainda, ampla linha de motores diesel e gasolina, motobombas, motocultivadores e microtratores.


“Todos os produtos importados sofrem reprocesso interno, como substituição de peças, ajustes, testes, melhorias de acabamento e pintura. Nossa intenção é manter esforço contínuo de introdução e substituição por insumos nacionais em todos produtos.”

UBIRAJARA CHOAIRI – Diretor executivo


Por meio de uma máquina especializada com origem nos Estados Unidos, a linha florestal, dedicada ao plantio de árvores para produção de celulose e papel, é a nova aposta da Tramontini. O posicionamento estratégico da empresa está direcionado para oferta de produtos de alta tecnologia e inexistente no mercado brasileiro, direcionados a segmentos específicos.

>> Material originalmente publicado na Revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e microrregião 2019, produzido pela Folha do Mate.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS: Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria

Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires

Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio

Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos

Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA

Indústrias em constante atualização

Multserv tem produção voltada, exclusivamente, à inovação na indústria

Automate: automação industrial com foco na indústria 4.0

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome