Tampinha Legal Venâncio Aires
Doações para o programa Tampinha Legal podem ser feitas junto ao gabinete da presidente do Legislativo (Foto: Fernanda Bergmann/Assessoria de imprensa)

Desde 2017, o gabinete da vereadora e também Presidente do Legislativo de Venâncio Aires Helena da Rosa é ponto de coleta do Programa Socioambiental Tampinha Legal. A iniciativa foi lançada em 2016, na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico. O objetivo é propor ações modificadoras do comportamento da população através do fomento e incentivo da coleta de tampas de plástico, com a missão de unir vários segmentos da sociedade.

Diversas entidades municipais puderem ser beneficiadas com a ação feita pelo gabinete da presidente da Câmara de Vereadores. Entre elas estão a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp), ONG Amigo Bicho e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otto Gustavo Daniel Brands. “É uma forma de dar novo destino a um material que certamente seria jogado na natureza e nas ruas de nossa cidade, além de engajar a comunidade e suas entidades a buscar recursos por meio da ação”, destaca Helena.

Além disso, o Gabinete da Vereadora pretende ajudar ainda mais entidade com doação de tampas. A ideia é fazer ao menos uma distribuição de tampinhas acumulada dentro do gabinete a cada instituição que faça parte do Programa.

LEIA MAIS: Tampinha Legal: saiba como ajudar as entidades durante o período de isolamento social

Mapa do programa Tampinha Legal

Venâncio Aires entrou para o mapa do programa como um município coletor graças a uma parceria com a empresa America Tampas, que disponibilizou um Posto de Entrega junto ao local e possibilitou que todas as entidades cadastradas no programa pudessem participar.

Este já é considerado o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação de plástico da América Latina.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome