Concurso Soberanas da 16ª Fenachim: conheça a candidata Marina Jantsch

-

Hoje, a Folha do Mate apresenta Marina Severo Jantsch, 24 anos, uma das 16 candidatas em busca do título de rainha da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Ela é filha de Cátia Severo e Junior Jantsch e tem uma irmã, a Luísa, de 9 anos. Natural de Venâncio Aires, a jovem reside no bairro Aviação. Ela é graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e está cursando pós-graduação em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).
A Terapeuta Ocupacional representa Caroline Pocki – Espaço de Beleza, Mopal Indústria e Comércio e Life Vegan Biocosméticos. A escolha das novas soberanas da festa será no dia 30 de outubro, no Parque Municipal do Chimarrão.


Marina participa nesta terça-feira, 5, do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM, a partir das 12h. Sintonize a 105.1 FM ou acompanhe em vídeo nas páginas da Folha e Terra, no Facebook.


Qual habilidade ou característica é indispensável para uma soberana?
Acredito que, entre tantas habilidades e características importantes, a principal seja de fato representar a nossa comunidade, ser uma pessoa acolhedora e trabalhadora, tendo propriedade do conhecimento de nossa história e cultura e amor pelo nosso município.

Participar do concurso que vai eleger as soberanas da Fenachim 2022 é...
A realização de um sonho, motivo de orgulho e alegria para mim. É representar tudo que acredito e venho construindo ao longo dos anos.

Uma sugestão ou conselho para o presidente da Fenachim, Vilmar de Oliveira:
Conte conosco, conte com a comunidade! Apoio e incentivo não faltará! Estamos ansiosos pela retomada dos eventos e por viver novamente a Fenachim.

Qual ou quais soberanas mais te marcaram ao longo da história da Fenachim?
Difícil escolher poucas, cada soberana traz consigo características importantes que representam nossa comunidade e tem cumprido seu papel de forma admirável. Cito a Tamara Wermuth, princesa da 11ª Fenachim pela sua simpatia e seu carisma, levando seu amor e carinho pelo nosso município de uma forma muito leve, que conquista por ser “ela mesma”. A rainha da 12ª Fenachim, Letícia Wacholz, que se destaca pelo seu brilho nos olhos ao falar e viver Fenachim, desde antes de ser soberana, bem como depois de “passar a faixa”, levando palavras de afeto e encanto pela festa e pelo município por onde passa. E Lavínia Wachholz, rainha da 15ª Fenachim, que carrega com sua família uma história muito bonita com nossa festa, pois Fenachim é também família, é união… Divulgou lindamente a nossa Fenachim, mesmo sendo uma edição de “menos recursos”.

Cite uma edição da Fenachim que seja marcante ou especial para você:
Guardo na memória a imagem do Parque do Chimarrão lotado no show do cantor Daniel, a céu aberto, era 9ª edição Fenachim e o ano era 2006. Eu tinha 9 anos e me lembro de estar encantada com a festa […]. Ali, sob o olhar de uma criança, que embora percebesse ser esta uma festa grandiosa não tinha total dimensão do que tudo isso representava, acredito que tenha sido plantada uma sementinha de interesse em ser soberana da Fenachim. Posteriormente, cada edição foi marcando-me de forma singular, em edições mais recentes tive a oportunidade de participar me apresentando como instrumentista da Orquestra de Venâncio Aires. Destaco ainda, a última edição realizada da nossa Fenachim (15ª edição), no ano de 2019, edição que foi um desafio no que se refere à captação financeira, mas mesmo assim ocorreu, e acredito que Fenachim seja isso, manter a chama da tradição acesa, sejam nossos recursos grandes ou pequenos.

O local favorito para tomar chimarrão?
Qualquer lugar com natureza e família!

Um local ou ponto que você indicaria para um turista conhecer em Venâncio Aires?
Nossa Igreja Matriz São Sebastião Mártir! Belo ponto turístico no centro de Venâncio Aires, e a partir de lá convidaria o turista para conhecer as belezas do nosso interior!

Uma causa que você apoia:
O incentivo à cultura por meio da música.

Redes sociais são?
Um meio para se comunicar e conectar com pessoas.

Cite uma curiosidade ou algo que você gostaria que a comunidade soubesse sobre você:
Com cerca de 8 anos integrei a banda da escola e desde então me envolvo em ações que permeiam o universo da música. Sou instrumentista da Orquestra de Venâncio Aires.

Mate curto

Um hobby: música!
Time do coração: Grêmio, Assoeva e Esporte Clube Guarani.
Um sonho: no momento, ser soberana da 16ª Fenachim.
Um medo: andar sozinha no elevador.
Um desejo para o pós-pandemia: Fenachim e chimarrão compartilhado!

LEIA MAIS:

Conheça a candidata Alexandra Keller
Conheça a candidata Bruna Oliveira
Conheça a candidata Gabriela de Moura
Conheça a candidata Inajara Cichelero
Conheça a candidata Janice Mueller
Conheça a candidata Jéssica Becker
Conheça a candidata Karolain Xavier
Conheça a candidata Katiélen Barden

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido