Concurso Soberanas da 16ª Fenachim: conheça a candidata Thalía Schulz

-

Na próxima semana, a comunidade vai conhecer as novas soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Dando continuidade à apresentação das candidatas, nesta quinta-feira, 21, é a vez de conhecer Thalía Luiza Schulz, uma das 15 candidatas em busca do título de rainha da 16ª edição da festa.
A jovem, de 24 anos, é filha de Valdir e Vera Lucia Schulz e tem uma irmã, a Thaciéli Laiza Schulz, de 19 anos. Comunicadora de profissão, Thalía é formada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Natural de Venâncio Aires, a candidata reside no bairro Coronel Brito.
Ela representa no concurso Ervateira Elacy, Posto Chama e Uniformes Vestebem. A escolha das novas soberanas está agendada para o dia 30 de outubro, no ginásio Poliesportivo.


Thalía participa nesta quinta-feira, 21, do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM, a partir das 12h. Sintonize a 105.1 FM ou acompanhe em vídeo nas páginas da Folha e Terra, no Facebook.


Qual habilidade ou característica é indispensável para uma soberana?
Empatia para saber como agir, reagir e se comunicar com as individualidades de cada pessoa.

Participar do concurso que vai eleger as soberanas da Fenachim 2022 é…
Uma oportunidade única e apaixonante de se viver. É colocar à disposição o meu amor, a minha determinação e vontade de trabalhar em prol de algo que é nosso, do nosso povo e nos leva à prosperidade.

Uma sugestão ou conselho para o presidente da Fenachim, Vilmar de Oliveira:
Eu diria que considere muito a palavra adaptabilidade para uma edição tão única como a que teremos. Que vise levar progresso à cidade e ao interior com a nossa Fenachim 2022.

Qual ou quais soberanas mais te marcaram ao longo da história da Fenachim?
O trio da 9ª Fenachim: Amanda Kothe, Daniela Azeredo e Fernanda Goebel, pois foi vendo-as que despertou o desejo de também ser uma ‘princesa’. Foi ao longo deste reinado que a sementinha foi plantada e, hoje, uma das crianças que elas encantaram está buscando o seu sonho.
O trio da 11ª Fenachim: Fernanda Landim, Ângela Roberta Bencke e Tamara Wermuth, pois transmitem muito a essência de um trio de soberanas ser uma unidade, caminharem juntas e fortalecidas.
O trio da 13ª Fenachim: Thaísi Pereira, Luana Schonarth e Deise Mahl, pela postura e proximidade com todos os venâncio-airenses antes, durante e depois da nossa festa.

Cite uma edição da Fenachim que seja marcante ou especial para você:
Acredito que a Fenachim seja experiência e oportunidade, que cada edição é única e foi na 15ª Fenachim que pude sentir o coração bater mais forte e de uma forma muito especial. Isso porque trabalhei na Comunicação Oficial da festa e pude conhecer todo o enredo de bastidores que constrói e dá vida à festa com o Sabor do Rio Grande. Pude ver de perto suas dores, seus potenciais e diferenciais para com o nosso povo e, também, turistas. Foram meses de pré-evento, pensando em como atrair os olhares para a nossa maior festa, bem como dias corridos e intensos para que a Fenachim se comunicasse dentro e fora do nosso parque. Foi ao sair do parque, no último dia de evento, que eu respirei fundo e disse a mim mesma que daria o meu melhor para voltar, mas desta vez para marcar mais corações, sendo uma das soberanas.

O local favorito para tomar chimarrão?
Não tenho local favorito, sou o tipo de pessoa que em qualquer lugar aparece com um chimarrão.

Um local ou ponto que você indicaria para um turista conhecer em Venâncio Aires:
O Parque do Chimarrão e, caso ele tivesse um tempinho maior, indicaria que aproveitasse os passeios da Rota do Chimarrão.

Uma causa que você apoia?
Os cuidados com a saúde mental, pois creio que falar abertamente e sem pré-conceitos pode mudar e salvar vidas.

Redes sociais são?
Uma forma de dividir momentos. Mas, é importante lembrar que elas são apenas um recorte pré-definido da vida.

Cite uma curiosidade ou algo que você gostaria que a comunidade soubesse sobre você?
Já fui 1ª princesa do Mais Bela Comunitária do RS e com o título estadual pude debater, dar voz e conhecer mais sobre a realidade de quem vive nas comunidades do nosso município e do nosso Rio Grande do Sul.

Mate curto

Um hobby: viajar.
Time do coração: Grêmio.
Um sonho: conhecer diversas culturas e locais através do meu trabalho.
Um medo: do mar.
Um desejo para o pós-pandemia: poder voltar a abraçar sem medo e com muito carinho! Ato que nos foi tão restringido e faz muita falta.

LEIA MAIS:
Conheça a candidata Alexandra Keller
Conheça a candidata Bruna Oliveira
Conheça a candidata Gabriela de Moura
Conheça a candidata Inajara Cichelero
Conheça a candidata Janice Mueller
Conheça a candidata Jéssica Becker
Conheça a candidata Karolain Xavier
Conheça a candidata Katiélen Barden
Conheça a candidata Marina Jantsch
Conheça a candidata Lavínia Rodrigues
Conheça a candidata Natane Porto
Conheça a candidata Sabrina Giehl

THALIA SCHULZ

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido