Um homem suspeito de integrar a quadrilha que assaltou a agência do Sicredi em Vale Verde, no início deste mês, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 21, em Estrela, no Vale do Taquari. Segundo apurado pela equipe de jornalismo da Rádio Terra FM, outros dois homens que estavam com ele no automóvel também foram presos. Os três estavam sendo monitorados desde o início da manhã e quando foram abordados, em Lajeado, fugiram.
Durante a perseguição, houve troca de tiros. O suspeito de ter participação no ataque à agência do Sicredi foi baleado e os outros dois ocupantes do carro se renderam. O homem ferido foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar. Depois, ele será apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o auto de prisão em flagrante e recolhido ao sistema prisional.
Conforme apurado, a companheira do homem baleado é uma das mulheres que foi presa em Venâncio Aires na última semana suspeita de participar do resgate a quadrilha que assaltou a agência do Sicredi. Com os homens presos foram apreendidas uma pistola e um revólver.
LEIA MAIS SOBRE O ASSALTO EM VALE VERDE:
Criminosos assaltam Sicredi de Vale Verde e fazem cordão humano
80 policiais participam do cerco a assaltantes da agência Sicredi de Vale Verde
Brigada mantém o cerco à quadrilha que atacou o Sicredi de Vale Verde
Depois de assalto, Sicredi de Vale Verde está fechado por tempo indeterminado
Brigada Militar prende quatro suspeitos de participar do assalto ao Sicredi de Vale Verde
Sicredi de Vale Verde reabre nesta terça-feira
Brigada Militar desfaz cerco aos assaltantes da agência Sicredi de Vale Verde